Imagem: Reprodução
A maior parte das vagas (29) é para atuar na sede da instituição, que está localizada no centro da capital fluminense. Também há vagas para estagiar nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTM) de Itaguaí, Niterói e Nova Iguaçu, exclusivamente para estudantes de Direito. Nas demais PTMs (Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Petrópolis e Volta Redonda) haverá apenas vagas para formação de cadastro de reserva.
Para se inscrever, é preciso ter concluído, no mínimo, 40% da carga horária ou dos créditos do curso em universidade conveniada ao MPT-RJ. Os aprovados no processo de seleção deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais e receberão bolsa de R$ 800, além de auxílio-transporte no valor diário de R$ 7. Os estagiários também terão direito a seguro contra acidentes pessoais, recesso remunerado de 30 dias e redução de jornada nos períodos de prova na universidade.
A inscrição deve ser feita no local onde o candidato deseja estagiar, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. O estudante deve apresentar, no ato de inscrição, formulário disponível no portal do MPT-RJ correspondente à sua área de atuação devidamente preenchido.
Também precisa entregar declaração da instituição de ensino que comprove o vínculo estudantil e frequência regular. Para se inscrever, é preciso apresentar ainda histórico escolar atualizado, com indicação do coeficiente de rendimento, duas fotos três por quatro, CPF e documento de identidade.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Programa de Estágio Acadêmico, pelos telefones (21) 3212-2124 ou (21) 3212-2125.

Nenhum comentário:
Postar um comentário